Speakers

Thursday, 12 September 2019 17:53

Carlos Eduardo Sedeh

Rate this item
(0 votes)

CEO, Megatelecon

Additional Info

  • Empresa/Company: Megatelecon
  • Cargo/Office: CEO
  • Curriculum:

    Ingressou na empresa em 2009 para implementar a operação B2B. Em 2013, planejou uma reestruturação da empresa, a pedido dos acionistas, aprovada em 2014.

     

    À partir desse momento, assumiu o comando executivo da empresa. Anterior a esse evento, liderou a compra de fatia acionária de uma operação de TV paga (2010), a compra de uma operadora de telefonia com licença de atuação nacional (2011) e do spin-off e venda da operação de varejo da empresa (2014).

    Após o fechamento da última transação atuou na reestruturação da empresa, sendo os principais objetivos alcançados:

     

    -       Aumento em cerca de 350% na ROL (2013-18);

    -       EBITIDA de rotina cresceu mais de 500%, alcançando uma margem de 40% em 2018;

    -       Redução em custos operacionais (~35%), folha de pagamentos e benefícios (~70%) e corte de 80% no headcount;

    -       Reinterpretação da estrutura tributária, visando melhores práticas e mitigação de risco futuro;

     

    Sob o seu comando, a empresa passou de situação crítica, com dívida equivalente a 15x EBITDA (2013)  e queima de caixa, para uma situação de estabilidade e crescimento, gerando caixa positivo desde 3T14, com dívida (2T19) inferior a 30% do EBITDA (18).

     

    Anteriormente a posição de CEO, atuou como Diretor Comercial, de Marketing e Vendas, de Desenvolvimento de Negócios, sendo responsável pela operação no mercado B2B, e construindo um time de gestão de alta performance, que têm alcançando as metas estabelecidas junto aos acionistas de forma contínua.

    2007-2009: Saga Capital Partners :                                                                              10/2007 a 10/2009

    Boutique de M&A e Investimentos

     

    Saga é uma boutique de investimento, focada em fusões e aquisições de empresas do middle market no Brasil. Saga prospecta oportunidades para fundos de Private Equity e bancos de investimento sem presença local, focando sua atuação no setor de Tecnologia e Infraestrutura;

    Representou clientes internacionais no buy-side, em oportunidades no mercado de telecomunicações (operadoras competitivas), data centers e desenvolvedores de aplicações. Alguns fundos representados foram: Riverside (Europa), Yes Bank (Índia), LG Capital e Sequoia Capital (EUA), entre outros.

    -       Sócio Executivo

     

    Samba Internet Ltda.:                                                                                                     10/2003 a 09/2007

    Start-Up de Provimento de acesso à Internet                                                                                              

     

    Samba foi lançado como um provedor de internet para o mercado nacional, visando cobrir mais de 3.500 cidades que naquele momento não possuíam provimento local. Participou da criação da empresa, obtendo uma rodada de investimento (Series A) e lançando os serviços em 2003. Já no 1º ano de operação, a empresa alcançou uma marca expressiva de clientes, crescendo a taxas entre 20 e 30% ao trimestre nos primeiros 2 anos.

    Deixou o negócio em 2007, para me dedicar ao mercado de M&A.

    -       Fundador e Chief Operational Officer (COO)

     

    Dial Brazil Ltda.:                                                                                                                10/2001 a 10/2003

    Start-Up de Tecnologia/Desenvolvimento

     

    Empresa de desenvolvimento de Softwares para ligações via internet (VOIP) e para digitalização e gestão eletrônica de documentos (GED).  A empresa desenvolveu os sistemas para um cliente internacional, que acabou por adquirir a plataforma, ainda em fase pré-operacional.

    Conduziu o start-up da empresa, junto a um sócio co-investidor, a entrega dos projetos e a negociação para venda dos ativos.

    -       Fundador e Novos Negócios

     

    Super11.net Inc.:                                                                                                                             06/1999 a 09/2001

    Start-Up de Tecnologia

     

    Participou do time de start-up em um dos primeiros provedores de internet grátis do mercado, que atingiu um crescimento acelerado em poucos meses de operação, contando com uma primeira rodada de investimentos (Series A) e um financiamento adicional (Series B), totalizando USD 14MM, provenientes de fundos de investimento “dotcom”.

    A empresa tinha sede em Delaware/EUA e escritórios em São Paulo e Palo Alto/EUA.

    O negócio foi vendido para o Internet Group (IG) em 2000. Participou ativamente do processo de negociação dos aportes e closing da operação de venda.

    -       Co-Fundador e Novos Negócios

     

     

    Atividades Complementares:

     

    - Palestrante para o mercado financeiro, com roadshows realizados no Brasil e Estados Unidos: reuniões com fundos, gestoras de ativos, e bancos de investimento para palestras sobre mercado de telecomunicações e tecnologia no Brasil e LATAM, teses de mercado, análises de cenário (M&A), entre outros temas, para gestores, analistas de mercado e clientes.

    - TELCOMP Associação Brasileira das empresas de telecomunicações competitivas – Diretor Executivo (2016-Atual).

    - CONAJE – Confederação nacional dos jovens empresários – representante delegado do Estado de São Paulo (2003-06).

    - FIESP – Comitê de Jovens Empresários (CJE): co-fundador e diretor (2003-09)

    - FAAP Presidente do conselho de estudantes de economia em 1999.

Last modified on Thursday, 12 September 2019 17:57

Conecte-se usando...

Busca